Teatro do Oprimido... Boas lembranças!

Por estes dias fui levado a recordar-me dos meus bons anos de teatro ao conhecer ou reconhecer uma jovem que atua na Cia Cena do grande Bernardo, seu nome Roberta Rondeli. Anos de minha vida que por sinal, foram anos de grandes momentos, de caras e bocas (rsrsrs). A primeira pessoa que veio a minha mente foi a minha querida diretora Iane Santos, uma pessoa ímpar, que com certeza tem feito história ao invés de ocupar espaço.

Grupo Teatral FORA DE CENA

Este era o nome do grupo. Formado por queridos amigos, nos reuníamos aos domingos pela manhã em uma comunidade católica, da qual ainda faço parte, Paróquia de Santa Cruz no bairro Vila Nova em Barra Mansa e lá nos desenvolvíamos com os laboratórios aplicados, peças teatrais ganhavam vida e com elas, novos personagens também. Um detalhe, nossa técnica fugia do teatro convencional, pois nos voltamos para as propostas do grande AUGUSTO BOAL - uma das grandes personalidades da renovação da cena brasileira - que nos apresentava naqueles anos o TEATRO DO OPRIMIDO. Nada melhor do que interagir com os espectadores, tornando-os protagonistas dos desfechos de nossas peças, contribuindo assim para propostas de resoluções de problemas pessoais e sociais.

Que a vida continue esta postagem...

Se quiser comentar, fique à vontade, pois o blog também é seu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não julgue o livro pela capa. Leia antes o que está dentro!

Instrutor de Informática

Presentes, não! Presença, sim!